Eleanor & Park


Oi!
Sabe quando só queremos um romance, bem água com açúcar, bem melosinho, bem clichê, então eu sempre vou atrás de livros assim, pesquisei, pesquisei, comprei e me surpreendi! por ser tudo isso e ter o pé no chão, ser real mesmo não sendo, é tão puro e perturbador que quando você vê já se foi o livro e fica um vazio grandão dentro da gente.

Tudo começa em agosto de 1986, quando park apertava bem os fones no ouvido, tentando fazer com que o mundo tivesse sentido, e na verdade foi sentado naquele banco do lado da janela, com a vontade que a música fosse maior que os gritos da galera do fundão, que o mundo dele teve um sentido, opa...quase! Eleanor era diferente, em todos os sentidos, ela era intrigante e geek, ela é o tipo de garota de filme americano que infelizmente sofre bullying, e o pior não é só na escola, sua mãe se casou com um cara que tenho vontade de matar que faz com que a vida da menina seja um inferno, mas mesmo assim Eleanor continua sendo apenas Eleanor, ela é incrível apenas não sabe disso, e nem faz questão dos outros saberem. Só que ao longo da história Park, vai descobrindo que atrás dos seus cabelos ruivos embaraçados e suas roupas de menino, existe uma menina fantástica. Ai mores, começa as coisas fofas.


Eleanor Foi ridículo.

Park Foi meio que maravilhoso.

Concordo plenamente com oque está escrito atrás do livro: "Rowell mantém um enredo surpreendente, e o final -imperfeito e verossímil- mantém o romance em delicado equilíbrio entre a luz e a escuridão". 

Nenhum comentário

Postar um comentário