Uma carta para meu eu de dez anos atrás


SÃO PAULO
04 ABRIL DE 2015

Olá Leticia. 
Meu Deus, nem acredito que estou escrevendo essa carta, mas como nem eu acredito você não vai acreditar também, assim como você não acredita em coelhinhos, papai noel e muito menos fada do dente. Mas por favor acredite em mim, ou apenas leia e guarde na sua gaveta do lado da cama, junto com o nome dos seus alunos imaginários, como eu sei disso? É que meio que sou você daqui a dez anos, não se assuste ou mostre essa carta para a mamãe ~ela vai achar que você pirou de vez~ eu só quero te contar algumas coisinhas que no futuro, vai fazer diferença. Quero te contar, algumas coisas que só vejo hoje como o quanto é legal morar com a vovó, serio toda vez que der desça para tomar café com ela, assista aqueles programas chatos sem desenho nenhum e vá com vovô comprar jornal de domingo. Sorria menina, sorria muito, quanto mais você sorri, o mundo fica mais bonito, confie desconfiando na pessoas, elas quebram coração e um pedacinho da auto-estima, eu sei que não se sente bem com seus cabelos cacheados, não gosta do seu narizinho que o "boi pisou", cada pedacinho de você é especial, sinto tanto orgulho de quem você é hoje, mas oque eu mais te admiro é que você é você mesma, não quem oque os outros querem que seja, hoje em dia não é bem assim. Lembro-me de quando alguém te pergunta oque você quer ser você diz: ESPECIAL, querida você já é! Queria poder lembrar do final de floribella para poder contar para você, mas vou te contar algumas coisas mais importantes que você vai poder apostar com seu pai e ganhar dez reais, daqui a uns anos você terá uma irmãzinha, vai ser diferente e maravilhoso, você vai descobrir que o amor é tão grande que podemos amar muitas pessoas e ser intenso com cada uma delas. Menina, você é incrível, aproveite sua infância, não tenha pressa! por favor, agora sua unica preocupação é se a mamãe não vai fazer aquela sopa ruim ~que um dia você vai sentir saudades~ seja feliz Leticia, você merece toda felicidade do mundo, sinto muito orgulho do que você é hoje, eu te amo, te desejo muito amor e gelatina de algas.

P.S: Não pense que a Monique vai ser sua melhor amiga para sempre, afinal vi ela hoje e nem me deu tchau. Já a Nathalia que você implica com os brinquedos é uma das melhores pessoa que você conhece hoje. 

Nenhum comentário

Postar um comentário