Livro: Depois dos quinze e a Menina que colecionava borboletas


Oi!
Aposto, mas aposto mesmo, que vocês já ouviram falar do blog Depois dos quinze da Bruna Vieira, para ser bem sincera eu não curto muito seu blog, sabe, gosto de blog mesmo, aqueles blog que mostram gente como a gente com cara daqueles diários, o blog da Bruna é meio que uma revista online, é legal, mas desculpa mundo por não ser o meu preferido! Já seus livros, ganharam um espaço gigantesco no meu coração, apaixonada estou! Eles salvaram minhas férias,  me deram muitas músicas boas de presente e muita inspiração. Os dois são de crônicas, então vou falar no mesmo post, assim como os de história que irei falar no próximo!

Depois dos quinze- cronicas e contos
Foi mais uma compra por impulso quando vou há livraria, ele estava no meio dos best-seller e eu como não resisto, a um livro com a capa bonita comprei, acho que na Saraiva por R$20,00. E desde a primeira página me encantei pelo primeiro livro dela, lá ela fala sobre tudo, de amor, família, amigos, coisas da vida dela, o tipo diário que eu disse que gosto de ler e o melhor tudo oque ela fala se encaixa perfeitamente no que estamos vivendo seja oque for, ela tá ela de uma maneira quase sem querer te dando um concelho da forma mais sensível possível, a cada pagina folheada um suspiro. Aqui tem um pedacinho do livro pra você ver como eu não estou mentindo Vertices de um amor, e gente amor mesmo é a playlist que ela faz no final do livro, também tem contos a maioria é de amor com mínimos detalhes do jeito que a gente gosta, e deixando a vontade de que aconteça com a gente. Entre suas cronicas e contos, entre a realidade e a ficção, bruna brilhou e eu sorri. 
"Por um mundo onde maquiagens durem mais quando são compartilhadas
Onde sorrisos não são apenas para fotos
Onde amizade é amizade independente do tempo
Da distância o que for"

A menina que colecionava borboletas- cronicas
Aqui não tem histórinha, mas tem muita verdade a verdade que você passa  e vê pessoas passando, porque todos temos borboletas guardadas que só precisam ser soltas e ela nós ajudou mais uma vez com isso. Cheio de crônicas sobre o trabalho, amor, amizade não é nada parecido com o primeiro esse mostra o amadurecimento, a confiança e o carinho de Bruna e uma vontade enorme de ser você mesmo. Com muitas metáforas que nós deixa pensando na vida é como se fosse uma conversa, um abraço que ela nós dá a cada texto.
Mesmo sem muita idade, ela deixa bem claro que com qualquer idade você sente, seja amor, raiva, dor e que em todas suas experiencias dá para tirar lições. 
“Crescer é assim. você aumenta de tamanho e ganha mais espaço aí dentro.”
“Mas eu detesto esse vazio, meu senhor.”
“E quem gosta, garota?” (página 39)




Nenhum comentário

Postar um comentário