Corpo Perfeito

Mas um dilema, para nossa cabeça ! A  nossa saga : Em busca do Corpo Perfeito !
Eu não acho essencial termos um corpo perfeito, o mais importante é o caráter. Mas quem não quer ter um corpo bonito ? Não só por estética mas sim também por saúde.
Muitas meninas arriscam a vida, em cirurgia e em remédios que parecem ser "Milagrosos", que não faz nada somente nos prejudicam e podem nos levar a morte. Então galera, invistam em alimentação saudavel e exercícios  físicos !


 Exercícios para fazer em casa diariamente:- Faça três séries de 15 agachamentos para ganhar massa muscular nas coxas. Descanse 30 segundo entre cada série.
- Suba três vezes uma escada de 30 degraus durante o dia para fortalecer as pernas e o bumbum.
- Em pé, segure um pesinho (halteris) de 2 kg em uma das mãos e levante-o até a altura dos seios. Faça três séries de 10 movimentos para cada braço.
- Deite de lado no chão e sustente o corpo, apoiando-se apenas no cotovelo e no antebraço. Aguente firme durante 30 segundos e repita a série duas vezes de cada lado para fortalecer os braços e o abdômen. Dê o intervalo de dois minutos para cada.

Alimentação
Nem adianta se entupir de guloseimas para ficar mais “encorpada”. Isso só vai trazer prejuízos para o corpo (malditas gorduras – mal – localizadas). Ao comer de forma errada (alimentos gordurosos e com muitas calorias), o corpo está ingerindo massa gorda, enquanto que, para ter um corpão é necessário ganhar músculos.
- Prefira carboidratos integrais como os cereais, frutas, mel, e gorduras mono e poliinsaturadas, como o azeite. Evite os alimentos termogênicos, que aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal, o que acarreta na redução de peso. São eles: canela, gengibre, chá verde, pimenta, vinagre de maçã e guaraná em pó.
- Quando bater aquela fominha entre uma refeição e outra, invista no açaí ou na vitamina de abacate. Eles ajudam a dar uma encorpada de forma saudável. E não deixe de comer a cada três horas. Dicas: frutas, sucos, barrinhas de cereais ou iogurtes.
- Suplementos e vitaminas: já ouviu aquela velha história de que a amiga de uma amiga começou a tomar suplementos alimentar e ficou bombada? Cuidado, nem sempre isso funcional e pior, não faz bem a saúde, principalmente se usado sem acompanhamento médico.
E façam o teste o IMC (Indice de massa corporal) que é: PESO ÷ ALTURA X ALTURA. Por exemplo, se o seu peso é 55 kg e a sua altura é 1, 65 m, seu IMC será de 20,2.
Classificação:
IMC abaixo de 18,5: você está abaixo do peso ideal e precisa ter acompanhamento médico.
IMC de 18,6 a 24,9: você está dentro do peso ideal, compatível com sua altura.
IMC de 25 a 29,9: você está acima do peso.
IMC acima de 30: indica obesidade e também precisará de acompanhamento médico.
ATENÇÃO : Este texto não é de minha autoria somente o primeiro parágrafo. Retirei este texto do site Atrevida !


Nenhum comentário

Postar um comentário